23.8 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Portadores de fibromialgia terão atendimento especial em Içara

Os portadores de fibromialgia de Içara terão direito às vagas de estacionamento preferenciais, além de atendimento especial em algumas instituições como bancos, lotéricas e similares. É o que assegura a lei de autoria do vereador Duca Zata. A Secretaria de Saúde ficará responsável por dispensar o documento, após o portador fazer a requisição no setor de protocolo da prefeitura.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Devido à grande procura de pessoas com fibromialgia decidimos encaminhar a lei para que as pessoas esperem menos e sofram menos”, comentou Zata que é o atual secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda do município. “Precisamos dar atenção especial para essas pessoas, pois só quem sofre com essa doença ou convive com pessoas que são portadores sabem bem como é difícil”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Para requerer a carteirinha, o portador de fibromialgia deverá formalizar o pedido no setor de protocolo da prefeitura, anexando cópia de RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, atestado médico com o Cid M79.7 e endereço de e-mail. Após o protocolo, o prazo máximo para a entrega do documento ao requerente será de 30 dias.

Últimas