PMRv realiza palestra sobre o Consumo de Álcool em Lages

As ações serviram para apresentar dados atuais da relação álcool e volante, bem como enfatizar os efeitos nocivos causados no organismo

Foto: Divulgação/PMRv

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar Rodoviária de Painel (PMRv) realizou nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta feira), via remota e presencial, respectivamente, duas ações de trânsito junto aos colaboradores da empresa Binotto S/A Transportes Rodoviário, de Lages.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Tendo como tema “Álcool e outras substâncias ao votante, efeitos fisiológicos do álcool”, as ações serviram para apresentar dados atuais da relação álcool e volante, bem como enfatizar os efeitos nocivos causados no organismo, que reflete sobremaneira na conduta do motorista.

Frente a esse grande dilema que assola nossa sociedade, foi destacado ainda as conseqüências administrativas e jurídicas que recai sobre quem insiste em desobedecer tais mandamentos. Ao final foi apresentado algumas propostas de mudanças no código de trânsito brasileiro que tramitam no parlamento nacional, os quais tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a gravidade por trás da conduta de certos motoristas que fazem uso de álcool ou de outras substâncias que causam dependência e alteram a capacidade psicomotora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.