Parque da Santa Luzia passa por limpeza

Próximo passo será a contratação para a macrodrenagem do local. O parque terá mais de 32 mil metros²

Foto: Ana De Mattia

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Criciúma executou a supressão de vegetação e a limpeza da área que abrigará o Parque da Santa Luzia. Os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma iniciou após a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina. Os serviços foram o primeiro passo para implantação do espaço de lazer.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“É mais uma região de Criciúma que receberá um parque. Estamos trabalhando para entregar à população mais um espaço de lazer, que vai beneficiar toda a Santa Luzia e arredores. Será um espaço completo para essas localidades, sem precisar se deslocar para outros parques que tem no município. Criciúma é a cidade dos parques, e a Santa Luzia também deve fazer parte disso”, frisou o secretário de Obras, Tita Belloli. A Administração Municipal investirá R$ 15 milhões na construção do espaço.

O próximo passo é a licitação para macrodrenagem do local. E em paralelo, será aberto também o processo licitatório para a implantação do parque.

O local fica na Avenida Universitária, ao lado da igreja católica, e o terreno compreende o espaço do campo de futebol e a Praça João Constante Milioli. O atual campo da Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga será implantando em outro local.

Parque da Santa Luzia

A secretaria já realizou o projeto do espaço de lazer, que terá 32.638 m², e contará com pistas de caminhada, ciclofaixas, quadras de beach tennis, vôlei, campo de futebol de areia, duas quadras poliesportivas, playground, caixa de areia para crianças, academia ao ar livre, parque radical infantil, circuito parkour, palco, banheiros e oito quiosques com churrasqueiras. Além disso, o local será cercado.

“O objetivo do Parque da Santa Luzia é congregação familiar, com os espaços mais de lazer do que esportivos, ao contrário dos outros parques do município. O espaço também será setorizado, com um local familiar, que terá os quiosques e um ambiente para fazer piqueniques. Outro lado será reservado para os equipamentos esportivos”, comentou o arquiteto da secretaria, André Laitano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.