Orleans: Fiesc entrega equipamentos à Escola de Educação Infantil

Oficialização da doação foi realizada com a presença de autoridades do município


- PUBLICIDADE -

Orleans

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc, por meio da Gerência de Responsabilidade Social, realizou na tarde sexta-feira, a entrega de 297 bens e equipamentos à SER Escola de Educação Infantil, de Orleans. A oficialização da doação foi realizada com a presença dos representantes da Fiesc, Sesi, Senai, Prefeitura de Orleans, Associação Empresarial do município, vereadores e demais convidados.“Por meio do programa Oportuniza realizamos a doações de bens e equipamentos patrimoniais para diversos públicos identificados pela Área de Responsabilidade Social do Sistema FIESC. Na tarde desta sexta-feira, foi oficializada a entrega de 297 bens e equipamentos à SER Escola de Educação Infantil, que atua no município de Orleans, visando a qualidade da educação e desenvolvimento saudável das crianças que aqui estão”, explica a interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC regional Sul e Litoral Sul, Cintia Nowasco da Silva.

- PUBLICIDADE -

Os equipamentos doados eram utilizados na Escola S e, a partir de agora, irão beneficiar diversas crianças, com idade de seis meses a seis anos, que frequentam a instituição de ensino.“Fazer uma doação sempre faz bem pra quem recebe e mais ainda para quem doa, e esta oportunidade de contribuir com a escola SER está muito alinhada ao propósito da Fiesc, especialmente por vermos de perto a seriedade e o carinho com que a gestora desta nova escola vem conduzindo seu trabalho em nossa linda cidade de Orleans”, garante a gerente executiva do Sesi Senai Sul e Litoral Sul. Graziela Silva Branco.

Foram entregues cadeiras, mesas escolares, quadros, painéis, armários, berços empilháveis, estrutura do parque (balanços, casa infantil, outros brinquedos), mesas e cadeiras para refeitório, estantes de aço, racks, ares-condicionados, balcões, ventilador, eletrodomésticos, entre outros itens. “Dentro do Programa Oportuniza, a Fiesc faz um trabalho de responsabilidade social. E isso fez com que tivéssemos a oportunidade transferir todos os bens para a SER Escola de Educação Infantil de Orleans. A Fiesc é o conglomerado das indústrias de Santa Catarina e 26% do PIB de Santa Catarina são oriundos da indústria. Só o retorno aos municípios já tem uma importância fundamental”, explica o vice-presidente regional Sul da Fiesc, José Carlos Spricigo. “Mas muito além disso, possuímos também o Senai onde capacitamos e treinamos as pessoas para o trabalho e para gerarem riquezas dentro dos municípios; temos também o Sesi, que além da farmácia, oferece diversos serviços de saúde; e também o IEL que oferta a possibilidade de trazer o recrutamento de jovens para o primeiro emprego. Contamos também o observatório do IEL que traz informações estratégicas para a definição do seu negócio. Tudo isso resume um pouco o que a Fiesc tem à disposição dos municípios”, complementa Sprícigo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.