13 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

OAB/SC empossa membros do 4º Tribunal de Ética e Disciplina, em Criciúma

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) empossou nesta sexta-feira (13), na sede da OAB Criciúma, os membros do 4º Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Catarinense para o triênio 2022 – 2024. Além da solenidade de instalação e posse, a diretoria estadual homenageou ex-presidentes da Subseção do município, com a medalha Florisvaldo Diniz.
O Tribunal de Ética e Disciplina contribui para a postura e credibilidade da advocacia e é considerada uma atividade fundamental à condução da justiça. “Empossados esses colegas, para que nesses três anos estejam conosco em um trabalho voluntário, com muito comprometimento”, comentou a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
Ainda nesta tarde os membros se reuniram e realizaram a primeira reunião. “Deu pra vislumbrar que é uma turma formada por grandes advogados, com larga experiência, que tenho certeza que será suficiente para honrar todas essas atribuições que estão nos sendo passadas no momento”, destacou o presidente da 4ª Turma, Giovanni dos Reis Beneton.
O presidente da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos, celebrou junto este momento. “É uma tarefa árdua, mas que alegra. Porque o advogado que serve a advocacia, está prestando um serviço além da advocacia, mas ao cidadão”, ressaltou Matos.

Para a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, Luciane Mortari Zechini, não há distinção entre membros suplentes e titulares. “Somos todos um só com um único objetivo, que é trabalhar pelo Tribunal de Ética e dar resposta à advocacia catarinense, quando nos é submetido esses processos éticos disciplinares”, frizou Luciane.
Foram empossados como membros do 4º Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Catarinense:

Diretoria
GIOVANNI DOS REIS BENETON – Presidente
MARCOS NICOLADELLI MORAIS – Vice-Presidente
JOSÉ ADILSON C NDIDO – Secretário-Geral
JUARES BATISTA DA SILVA – Secretário-Geral Adjunto

Integrantes titulares
AMANDA GARCIA PERRARO
CONCEIÇÃO APARECIDA ANTUNES DOS SANTOS FOGAÇA
DANIELA DAL-BÓ GAVA
MARCUS ANSELMO COSTA PIZZOLO
MARIA REGINA MEDEIROS
NELSON SOARES DA SILVA NETO
PAULO PREIS NETO
RICARDO DE ALC NTARA RODRIGUES
RICARDO WILLEMANN
RONALDO CASSETTARI RUPP
SILVIO ANTÔNIO PASQUINI FERRO
SÔNIA ORBEN BÖGER

Integrantes Suplentes
EDAIR RODRIGUES DE BRITO JÚNIOR
EDUARDO KOVALSKY DE OLIVEIRA BARRO
ERIVALDO ROCHA PERES
FERNANDO PAVEI MARCO
ANTÔNIO ALBORGHETTI
MARIVALDO BITTENCOURT PIRES JÚNIOR
MARJA MARIANE FEUSER
MILTON BECK
MURILO TEIXEIRA DE SOUZA
VOLNEI GIASSI

Medalha Florisvaldo Diniz
Além da posse dos membros do 4ª Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Catarinense para o triênio 2022 – 2024, a OAB Santa Catarina homenageou os ex-presidentes da OAB Criciúma, a desembargadora do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Salete da Silva Sommariva e o diretor-tesoureiro da OAB Catarinense, Rafael Búrigo.
Salete esteve à frente da OAB Criciúma nos triênios 1993/1994 e 1995/1997, sendo a primeira e única mulher, até o momento, a presidir a Subseção. “A semente plantada se tornou uma grande árvore, fruto do trabalho dos nossos colegas advogados e advogadas. Na essência, eu serei sempre advogada, pois sempre estarei na luta pela justiça”, destacou a desembargadora.
Já o diretor-tesoureiro, presidiu a Subseção durante o triênio 2019-2021, tendo sua placa descerramento nesta sexta-feira (13), durante a cerimônia de posse do Tribunal de Ética e Disciplina. “Eu recebo com muita gratidão essa medalha da Seccional e digo que apenas fui o porta-voz da advocacia de Criciúma. Eu apenas emprestei o meu tempo e a minha voz para representar os advogados e advogadas. Pude enfrentar três anos de gestão da terceira maior Subseção do Estado com o apoio da minha diretoria”, ressaltou Búrigo.

Últimas