Nova Veneza: unidades de saúde retornam atendimentos em horário normal

Número de casos ativos não hospitalizados de Covid-19 em Nova Veneza disparou de dois para 64 em pouco mais de uma semana

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Em pouco mais de uma semana, o número de casos ativos não hospitalizados de Covid-19, em Nova Veneza, disparou de dois para 64. Em função da procura por atendimento de cidadãos com suspeita de estarem com sintomas gripais, a Secretaria de Saúde vai retomar o atendimento em horário normal. A partir da próxima segunda-feira, 10, as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os demais órgãos da administração continuam funcionando em horário de verão, das 7h às 13 horas, até o dia 21 de janeiro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os atendimentos voltarão ao normal nas Unidades do Caravaggio, Bortoluzzi, Bortolotto, São Bento Baixo e São Francisco. No período da manhã, os atendimentos serão voltados para aqueles pacientes que precisam fazer consultas e exames de rotina. Já no período da tarde, os profissionais das unidades estarão recebendo os cidadãos que apresentarem sintomas gripais e exames de Covid-19, caso necessário.

“Essa medida foi decidida para interromper o ciclo de contaminação do vírus. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que possamos oferecer um atendimento de qualidade e rápido para todos”, pontua o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, ainda destaca que o número de casos se deve às festas de final de ano e é importante todos estarem atentos aos prazos para tomar a dose de reforço. “É importante ressaltar a eficácia das vacinas, que vai ajudar no não agravamento da doença. Mas, é necessário que as pessoas tenham consciência de que a pandemia não acabou e não promover aglomerações, utilizar máscara em ambientes fechados e continuar utilizando o álcool em gel, são algumas das iniciativas para vencermos essa pandemia”, enfatiza Pasetto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.