12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Nova Veneza: Mais de mil flores foram plantadas na entrada da cidade

Quem chega em Nova Veneza já é recebido pelos canteiros bem cuidados e um colorido de encher os olhos. E com a chegada da nova estação, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 23, o plantio de mil mudas de alamandas. As plantas amarelas formam um corredor à beira da rodovia que liga o distrito de Caravaggio e o centro da cidade.
As mudas são cultivadas no horto e distribuídas pelos canteiros e ruas públicas do município. A Presidente de honra da Associação Feminina Veneziana (Afave), Neni Frigo, acompanha de perto os trabalhos realizados para o embelezamento da cidade. “As pessoas que chegam em Nova Veneza se encantam com os nossos canteiros e queremos sempre que a entrada do município esteja sempre bem cuidada e com plantas novas, para encantar os visitantes e também os moradores que também tem que se sentir bem e orgulhosos da cidade que vivem. Logo elas estarão florindo e deixando a nossa cidade ainda mais encantadora”, comenta.
Ao todo, em Nova Veneza, são mais de 5 mil mudas de plantas que são distribuídas em rótulas, canteiros, praças e pontes. A prefeitura conta com uma pessoa responsável pelos cuidados em todas as regiões da cidade.

Últimas