19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Nova Veneza: Hospital São Marcos recebe raio-x e arco cirúrgico

O Governo de Nova Veneza fez a entrega de dois novos aparelhos ao Hospital São Marcos. O espaço, agora, está equipado com um raio-x analógico/digital e com um arco cirúrgico em C. O total de investimentos foi no valor de R$ 485 mil reais, que chegaram ao município através de emenda parlamentar.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O raio-x que realiza exames de imagem, foi substituído para um mais moderno e com soluções mais precisas. O que existia no hospital, já tinha mais de 60 anos. O atual, envia imagens diretamente para um computador e isso garante resultados com mais qualidade, agilidade e fácil armazenamento de informações.

O arco em C permite a produção de imagem em tempo real e será utilizado durante cirurgias gerais, urológica, ortopédica, vascular, entre outras.

“São equipamentos modernos e que vão garantir mais precisão aos médicos enquanto fazem os procedimentos nos pacientes. Essas aquisições são históricas para o município de Nova Veneza, que terá um ganho muito significativo com esses dois aparelhos”, pontua o Secretário de Saúde, Cesar Pasetto.

O prefeito Rogério Frigo destacou que os equipamentos são um avanço para o hospital. “Há muito tempo havia a necessidade de substituir o raio-x existente aqui no São Marcos. E agora, temos um equipamento novo e moderno, que vai acabar com a falta de exames de imagem. O nosso objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e os recursos que existem no hospital, para que ele volte a ser referência na região”, pontua.

 

Pintura do prédio

 

Ainda no ato, o chefe do executivo assinou a ordem de serviço para a realização da pintura externa do hospital. A recuperação inicia na próxima semana e terá um investimento de R$ 80 mil reais.

Últimas