28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Nova Veneza: Gôndola Lucille passará por manutenção

Um dos principais pontos turísticos de Nova Veneza, a Gôndola Lucille, estará fechada para visitação a partir desta quarta-feira, 23. O motivo é em função da recuperação que a embarcação vai receber e a manutenção do lago artificial onde ela fica exposta na Praça Humberto Bortoluzzi. A estimativa é que o trabalho se estenda por 30 dias.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, comenta que o reparo é necessário e o lago foi esvaziado. “É uma manutenção que é feita com uma regularidade para a preservação deste atrativo que faz muito sucesso com os turistas. A embarcação vai permanecer no mesmo local, sendo revitalizada a pintura e depois vai receber um polimento para ficar ainda mais bonita para os visitantes”, comentou.

Histórico da embarcação

A gôndola Lucille chegou em Nova Veneza, no dia 5 de novembro de 2006 e foi instalada na praça Humberto Bortoluzzi. Com 10, 75 metros de comprimento e 600 quilos, a embarcação foi construída na Itália e a peça impressiona pela riqueza de detalhes. Possui formação alongada e de cor preta, fundo chato e extremidades acentuadamente elevadas e projetadas para frente. Mogno, cerejeira, larice, abeto, tília, olmo e cornizo são as espécies de madeira utilizadas na confecção, totalmente artesanal.

Últimas