23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Nova Veneza: executivos se reúnem para discutir segurança virtual

Nova Veneza

Executivos e gestores de TI de aproximadamente 50 empresas da reunião se reuniram para debater sobre cibersegurança. O evento, intitulado Sysdata Experience, ocorreu no Hotel Bormon, em Nova Veneza, e foi realizado pela empresa Sysdata Tecnologia. Em pauta, assuntos como proteção de dados, ransomwares, inteligência, governança, risco e compliance. Uma dinâmica simulando um ataque hacker à empresa também foi realizada, para discutir as melhores formas de lidar com a situação, caso ela venha a acontecer. A ideia era a de atualizar os empresários sobre as ameaças virtuais, cada vez mais frequentes e sofisticadas.

Para ministrar as palestras e dinâmicas, estiveram presentes os executivos e engenheiros técnicos de três das maiores marcas globais de segurança digital, Fortinet, Kaspersky e Veeam. O Head of Enterprise da Kaspersky Brasil, Renato Moura, foi um deles. Durante a sua apresentação, ele trouxe números e falou sobre o quanto é importante usar a inteligência para prevenir e proteger os negócios. “É preciso aumentar a transparência e a responsabilidade neste meio. Estamos vivendo a era da ciber-insegurança, uma verdadeira guerra contra inimigos que não vemos e não conhecemos”, pontua.

A gerente de TI da Clemar Engenharia, Mara Beatriz Martignago, veio de Florianópolis para assistir às apresentações e se atualizar sobre as novidades da área. “A gente nunca sabe como vai ser amanhã. Se vamos ser invadidos ou não, se estamos prontos para este tipo de acontecimento. Por isso é tão importante manter-se atualizado”, diz ela, ao complementar: “outro ponto interessantíssimo é o networking. Conversamos com representantes de outras empresas, entendemos de que forma eles estão atuando e, a partir daí, começamos a ter outros insights”, explana ela.

Para o CEO da Sysdata, Sérgio Vendramini, este é um movimento de grande importância para a região, uma vez que o Brasil é um dos países do mundo que mais sofre ataques hackers e que as ameaças virtuais se aprimoram a cada dia. “Contar com a presença destas três grandes potências globais, líderes no seu setor de atuação, nos alegra demais. Nossas empresas precisam de eventos deste nível, com conteúdo atuais e estratégicos e que auxiliem a enfrentar o cenário tão incerto pelo qual estamos vivendo”, diz ele.

Últimas