Nova Veneza: Dia de Nossa Senhora de Caravaggio com programação especial

Os preparativos para a 71ª Romaria iniciaram há mais de um mês. A Programação Religiosa foi aberta no último dia 20

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/TN

- PUBLICIDADE -

Letícia Ortolan
Nova Veneza

Hoje, 26 de maio, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Em Nova Veneza, uma programação especial para aparição iniciou às 6h, com a alvorada festiva e seguirá até as 19h30, encerando com a santa missa. A cerimônia será presidida pelo padre Antônio Marcos Machado Madeira, da Paróquia São Donato, de Içara.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os preparativos para a 71ª Romaria iniciaram há mais de um mês. A programação religiosa foi aberta no último dia 20, com a noite vocacional. Trata-se de uma festa tradicional de Nova Veneza, realizada anualmente no último domingo de maio. O ato reúne milhares de pessoas e visa comemorar o Dia de Nossa Senhora de Caravaggio

“Nós temos dois tipos de programação, a religiosa e a social. Estamos seguindo a semana com uma programação bem especial e ela só irá finalizar no domingo, com a nossa grande festa. Os equipamentos já estão todos prontos e o destaque será a missa solene, presidida por Dom Jacinto Inácio Flach, bispo diocesano de Criciúma”, salientou o reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, padre Joel Sávio.

Amanhã, sexta-feira (27), a programação religiosa contará com o terço e procissão saindo da Paróquia Santo Agostinho, de Criciúma, às 18h30, e santa missa presidida pelos padres Eduardo Felizardo de Andrade e Vilmar Moretti, às 19h30. Já a programação social terá a VIII noite da novena, com jantar típico italiano, além de churrasco com saladas, no Salão Benfeitores de Caravaggio, às 19h.

O calendário deste ano, é o primeiro após a pandemia da Covid-19. Em 2020 e 2021, as programações da 71ª Romaria e festa foram realizadas com várias restrições. No entanto, o padre Joel Sávio enfatiza a importância de cuidados contra o vírus. “A doença ainda existe, então os cuidados precisam continuar. Mesmo assim, estamos tendo bons resultados e com boas expectativas para os demais dias”, explicou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.