Nova Veneza: 1ª Conferência Municipal da Saúde Mental é realizada

Evento foi realizado no Teatro Municipal e contou com profissionais das áreas de saúde e educação do município

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Nova Veneza realizaram durante esta terça-feira, 22, a primeira Conferência Municipal da Saúde Mental. Tendo como tema central “a política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e à garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, o evento reuniu 260 profissionais das áreas da educação e saúde do município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O Secretário de Saúde, César Pasetto, comenta que o dia foi de muito debate e aprendizado entre os profissionais. “O objetivo de reunir estes técnicos, gestores e a própria população, é para discutir e aprovar propostas que vão nortear as políticas de saúde mental nos trabalhos desenvolvidos em nossa cidade”, comenta.

O prefeito Rogério Frigo fez a abertura da conferência e destacou a importância do debate. “Estas discussões são fundamentais para  construir estratégias junto aos profissionais que atuam nas comunidades junto à população no que se refere a saúde mental. Passamos por períodos difíceis e que demandam muita atenção à saúde das pessoas. Precisamos falar sobre depressão de uma forma responsável e que possa contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.