16.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Nova diretoria do Conseg é empossada em Orleans

O Centro Administrativo de Orleans foi palco de um encontro da reunião com membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e os munícipes para a realização da posse da nova diretoria 2022/2024, nesta quinta-feira, 11.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na oportunidade foram empossados:

Presidente: Jaci Zomer;
Vice-Presidente: Joel Cavagnolli;
1° Secretária: Edina Furlan Rampineli;
2° Secretário: Samuel Andrade Segatto;
Diretoria Social e de Assuntos Comunitários: Pedro Mazzuco;

Seguindo o protocolo estadual, ha ainda a representação de membros natos da Polícia Militar, Helder Medeiros e Polícia Civil, Vinícius Vieira além do Sargento Freitas do Corpo de Bombeiros.

O Conseg foi reativado em 2019 com o objetivo de auxiliar o trabalho das forças de segurança do município e colaborar na condução e solução de problemas relacionados com a segurança da população. O objetivo principal é realizar reuniões itinerantes e aproximar todas as pessoas dos órgãos de segurança, criando rede de vizinhos, pois desta forma poderão contribuir com importantes informações para agilizar na resolução de demandas que envolvam qualquer tipo de situação e crimes.

Em 2021 o Conseg fez uma campanha de arrecadação de alimentos “Alimentos para quem não tem” para doar a famílias carentes do município envolvendo diversas entidades locais e os bairros da cidade.

Últimas