Nacional: IRPF 2022 terá um prazo menor para declaração

O contribuinte tem até dia 29 de abril para entregar a Declaração. Uma novidade neste ano, será o uso de Pix para pagamentos e restituições.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O contribuinte tem até o dia 29 de abril para entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022. É importante ficar atento ao prazo, que é menor em relação ao do ano passado. A Receita Federal estima que devem ser entregues 34,1 milhões de declarações neste ano, número próximo ao registrado em 2021. Como o prazo curto e um número grande de declarações serão enviadas, quem deixar para última hora pode ter uma série de transtornos. Umas das principais novidades neste ano será a possibilidade de pagar o imposto, ou receber a restituição por meio de Pix.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.