Mulheres Agricultoras e Pescadoras realizam encontro regional

Encontro contou com cerca de 800 pessoas e contou com palestras motivacionais


- PUBLICIDADE -

Mais de 800 mulheres agricultoras e pescadoras se encontraram nesta sexta-feira em Tubarão. O evento com o tema “Somos Mulheres, Somos Extraordinárias”, faz parte das atividades da Feira de Produtos Coloniais, organizado pelo Farol shopping e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
Durante o encontro, conduzido pela sexóloga Gabriela Dias, foram discutidos temas importantes para a valorização das mulheres. “É muito legal ver na face de algumas mulheres, que elas são muito mais bonitas do que pensam, que a autoestima tem total relação com a nossa sexualidade, que nós mulheres podemos fazer a diferença na vida uma das outras. Foi muito importante incentivá-las a tirarem um tempo para si, a entender que são as peças mais importantes da casa, porque uma mulher que consegue se cuidar é uma mãe melhor, uma esposa melhor”, ressaltou a palestrante.
Além da palestra, as agricultoras e pescadoras puderam apreciar um delicioso café e acompanhar uma apresentação de ritmos realizada pela academia Engenharia do Corpo. “Este evento veio para discutir e valorizar as mulheres na agricultura e pesca, que são tão importantes. Construímos uma agenda que fosse interessante, motivacional, que falasse de saúde, autoestima e que desse esse ambiente exclusivo para elas”, comentou o gerente regional da Epagri de Tubarão, Gustavo Gimi Santos Claudino.
O empreendedor e fundador do Farol Shopping, Genésio Mendes, reforçou a importância da parceria entre as duas instituições organizadoras da Feira. “É uma parceria que já temos com a Epagri e a cada ano se fortalece mais. É gratificante para todos, para a Epagri que faz o evento, para as pessoas que vendem seus produtos e para shopping que traz o público”, destacou o empresário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.