Morro da Fumaça: Inscrições para o II Cicloturismo encerram amanhã

Percurso de quase 32 quilômetros pelo interior do município acontece no próximo domingo

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

As inscrições para o II Cicloturismo de Morro da Fumaça continuam abertas até esta terça-feira, 10, pelo site www.sympla.com.br. O evento esportivo acontece no próximo domingo, 15, com a largada às 9h, em frente ao Ginásio Jorge Silva, onde os ciclistas serão recepcionados com um café. Serão percorridos 31,8 quilômetros de trajeto pelo interior do município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A primeira edição do evento, realizada em 2021, teve mais de 600 participantes. O sucesso da estreia faz o Governo Municipal manter uma expectativa alta para a segunda edição. “Esperamos um grande público, com diversas famílias e pessoas apaixonadas pelo ciclismo. Não é uma competição, o objetivo é levar as pessoas a terem um contato maior com a natureza”, afirma o prefeito Noi Coral. “O ciclismo é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos com o passar do tempo, por isso convidamos toda a região a contemplarem esse belo roteiro que preparamos”, acrescenta o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

O trajeto terá início no centro, passará pela Linha Torrens, Mina Fluorita, Estação Cocal e, ao final, retornará ao centro. “Teremos toda uma estrutura para garantirmos a segurança do evento, com o acompanhamento de ambulâncias”, destaca Odinar de Souza, o Dinarti, diretor do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça.

Todos os participantes inscritos receberão medalhas e plaquinhas numeradas. Ganharão troféus de honra ao mérito os cinco ciclistas com a menor idade, os cinco ciclistas com a maior idade e as cinco maiores equipes. No trajeto, haverá pontos de parada para os participantes descansarem, se hidratar e ainda acessar, através do QR Code, a localização e a história da comunidade onde estarão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.