24.3 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Morro da Fumaça: festividades de São Roque encerram hoje

Maíra Rabassa
Morro da Fumaça

Desde a última semana os fiéis católicos de Morro da Fumaça estão em comemoração. A Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória acontece há 64 anos na cidade e atrai um grande público para as missas e para provar as várias guloseimas típicas de festas de
igrejas. As vendas dos sonhos abençoados foi um sucesso. De acordo com organizadores da festa, foram comercializados 28.700 sonhos, além de 900 pães, 320 broas e 300 roscas.
Todos os valores arrecadados serão destinados para a manutenção da evangelização da paróquia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Almoço
Ontem à noite aconteceu o tradicional bingão com a distribuição de vários prêmios aos participantes. Para o dia de hoje, os festeiros estão com a programação voltada para as celebrações na Igreja Matriz, entre elas, a Santa Missa em Honra a São Roque, a partir das
10h, que contará com a animação do grupo Luz do Amanhã, e será ministrada pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach, de Criciúma.

E para encerrar, ao meio dia, será realizado o almoço com o “Galeto de São Roque”, no Salão Paroquial. Segundo a organização, até o momento, já foram vendidos 400 tíquetes. “A festa até o momento está sendo um sucesso, com doações da comunidade para a Igreja. Nossa Senhora da Glória está iluminando. E principalmente aos voluntários que trabalharam nos setes dias de evento. É cansativo, mas é muito gratificante chegar ao objetivo”, conclui Fábio Cesca, presidente da comissão da festa.

Últimas