Morro da Fumaça: Defesa Civil dá dicas para enfrentar forte calor

Temperaturas devem ultrapassar os 40ºC na região nos próximos dias

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A onda de calor prevista para os próximos dias deve fazer as temperaturas ultrapassarem os 40ºC na região. Por isso, é importante que as pessoas tomem alguns cuidados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza, destaca algumas dicas que devem ser seguidas. Entre elas, o consumo de líquido. “Importante que as pessoas tomem bastante água, se hidratem adequadamente. Quem puder evitar a exposição ao sol que o faça também”, comenta.

Além disso, é importante o uso de roupas mais claras e tecidos mais largos que não afetem a pele. “Manter os ambientes com temperaturas menores que 32ºC, especialmente naqueles com pessoas idosas e enfermos é muito importante também. Além disso, não deixar crianças e animais sozinhos em veículos”, fala.

Município preparado para temporal

O forte calor eleva a possibilidade de temporais de verão. Sobre isso, Natan, que também é secretário do Sistema de Infraestrutura, diz que o Município está preparado. “Temos toda uma equipe de todos os setores prontos para caso necessário”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.