Mais de 600 animais castrados em Forquilhinha

O mutirão já percorreu os bairros Centro, Cidade Alta, Santa Líbera e Ouro Negro

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Desde o final de agosto, mutirões de castrações de animais domésticos, promovidos pelo Governo Municipal por meio da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf) têm percorrido as comunidades de Forquilhinha castrando cães e gatos. A ação itinerante conta com os serviços da Unidade Móvel do Rota.Vet. No último final de semana, as ações aconteceram no Residencial Forquilhinha e no bairro Santa Cruz totalizando 124 animais.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O mutirão já percorreu os bairros Centro, Cidade Alta, Santa Líbera e Ouro Negro.

“Os mutirões de castrações são importantes ações que o Governo vem desenvolvendo, de forma gradativa, visando resolver os problemas de animais de rua. Já foram mais de 600 castrações realizadas todos os meses, com investimento de recursos próprios para darmos melhores condições de vida aos animais”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

O coordenador do bem-estar animal, Ruan Pravato, destaca que todos os meses são realizadas as castrações itinerantes, sempre com o objetivo promover o controle populacional de cães e gatos e o abandono desses animais na rua.

Sétima edição

A sétima edição está marcada para o dia 26 de fevereiro, no bairro Vila Lourdes. As inscrições estão abertas a partir do dia 16 de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde da Vila Lourdes. Mais informações podem ser obtidas na Fundaf pelo contato: (48) 3463-3039.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.