23.1 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Mais de 40 mil pessoas estiveram na Festa do Colono de Maracajá

O Centro Esportivo Antônio da Rocha, foi palco da 29ª Festa do Colono de Maracajá, reunindo de sexta, 29 a domingo, 31, um grande público com uma programação diversificada que incluiu shows regionais e nacionais, exposições, artesanato local, gastronomia, atrações artísticas e culturais, almoço festivo, desfile de máquinas agrícolas e carros alegóricos, olimpíadas rurais, entre outras atrações. A festa foi prestigiada por mais de 40 mil pessoas durante os três dias de festa.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Foram abertas oficialmente ao mesmo tempo a 29ª Festa do Colono e I Encontro do Caminhoneiro. O ponto alto da noite foi o show da dupla sertaneja, Cezar e Paulinho. “Saiu tudo como planejamos, tudo bem organizado e com um grande público. Isso já mostra como serão os outros dois dias de festa, um sucesso”, comentou o prefeito Brambila.

O prefeito Brambila destacou que o objetivo principal da festa é homenagear e enaltecer o colono e os motoristas, duas classes importantes para o desenvolvimento do país. “A festa é para todos os munícipes, mas em especial para nossos agricultores e motoristas”, disse.

Terceira Idade

O Encontro Regional da Terceira Idade abriu a programação da 29ª Festa do Colono e I Encontro do Caminhoneiro. O Encontro Regional da Terceira Idade contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas, vindos de municípios da região da Amesc e Amrec. A tarde dançante foi animada pelo Grupo Nova Era.

O bailinho também contou com a presença dos integrantes do Carnevale di Venezia.

A corte

As Soberanas, anfitriãs da Festa do Colono, desfilaram com seus trajes de gala. A rainha Maria Luiza Farias Ramos, e as princesas Camile Vitória de Souza e Diovana Mafioletti Leandro, desfilaram entre o público.

Segundo Dia

Na manhã de sábado cerca de 150 agricultores prestigiaram o tradicional Encontro de Casais Rurais, que contou com palestra, show com Mistura Fina e almoço festivo. À tarde iniciou com o momento gospel e logo depois apresentações culturais com a Fanfarra Municipal, pré-escolar do Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, Apae, estudantes Escola Maria Libânia Machado, alunos da Escola Eulália Oliveira de Bem, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) com música e capoeira.

O 1º Encontro do Caminhoneiro, com Procissão Motorizada, reuniu cerca de 70 caminhões, considerado um número expressivo pela coordenação, por ser a primeira edição. A Procissão Motorizada saiu da Capela Nossa Senhora Aparecida e seguiu pela avenida, até a frente do Centro Esportivo, onde o padre realizou a bênção dos caminhões.

Um show humorístico de Badin o Colono, também marcou a noite. Para finalizar a programação de sábado, o grupo Tchê Barbaridade e o Bonde Sertanejo subiram ao palco.

Domingo

No domingo a programação começou logo cedo, com uma missa campal, que reuniu centenas de fiéis no Centro Esportivo. Logo após a celebração, teve início o desfile de carros alegóricos e máquinas agrícolas. O desfile contou com a participação de 194 tratores, recorde de veículos. Um empate, deu o título para as comunidades de Garajuva e São Pedro. Já o terceiro lugar ficou com Espigão Grande. O almoço festivo reuniu muitas famílias, que foram passar o dia na festa.

Olimpíadas Rurais

Realizada no campo de futebol, foram disputadas provas nas Olimpíadas Rurais como: debulhar o milho, prova de topiador, corrida de carriola, arremesso de milho no balaio, pênalti de botas, ordenha manual da vaca, corrida do saco mista, corrida do ovo mista e trenzinho dos balões.

Nas olimpíadas houve empate: Garajuva e São Pedro empataram (1° lugar) e em 2° lugar, ficou com Espigão da Toca.

Tombo da Polenta + Show

Por volta das 19h foi realizado o Tombo da Polenta, com o Grupo Amici Della Polenta, de Urussanga. O público pode apreciar de perto o momento e degustar da iguaria italiana. A noite fechou com o Show da Banda Matusa.

Últimas