M. da Fumaça: quase cinco mil pessoas tem esquema vacinal incompleto

Município manterá horário especial de imunização durante o mês de março

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça está com 4.856 pessoas com o esquema vacinal incompleto contra a Covid-19. Destas, 641 estão em atraso para receberem a segunda dose, e 4.215 ainda não compareceram às unidades para receberem a dose de reforço. Os dados são da Vigilância Epidemiológica do município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Diante do cenário, a Secretaria do Sistema em Saúde continuará com o horário especial nos pontos de imunização durante o mês de março. Os atendimentos serão estendidos nas quartas-feiras, das 13h às 19h30, para crianças de cinco a 11 anos. Nas quintas-feiras, as unidades estarão abertas das 8h30 às 12h e das 13h às 19h30, para o público-alvo maior de 12 anos. Já nas sextas-feiras, o horário vai das 8h30 às 12h e das 13h às 15h.

Estão servindo como pontos de imunização as unidades dos bairros Jussara, Naspolini e a do distrito de Estação Cocal. “O que a gente vê na região é que maior parte das pessoas com internação é porque não se vacinaram ou estão sem o esquema vacinal completo. É importante tomar as três doses contra a Covid-19 para uma maior proteção”, sinaliza Marijane Felippe, secretária de Saúde Morro da Fumaça.

Atenção ao calendário

  • Quartas-feiras – 1ª dose para o público infantil e 2ª dose da Coronavac – Estação Cocal e Jussara;
  • Quintas e sextas-feiras – 1ª dose para o público adulto, 2ª dose da Pfizer e reforço da AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer – Estação Cocal, Jussara e Naspolini.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.