Lauro Müller oferece curso de carpintaria gratuito à comunidade

Iniciativa é realizada em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade

Foto: divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade, iniciou na noite desta terça-feira, 19, um curso de qualificação profissional de forma gratuita oferecido à comunidade. O curso de carpinteiro contará com aulas teóricas das 18h30 às 22h30 que serão realizadas no auditório do Paço Municipal e as aulas práticas que ocorrerão no mesmo horário, na Garagem Municipal, observadas as regras do ambiente.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

De acordo com supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio, Lauro Muller é polo de empresas do ramo de carpintaria, existem muitas madeireiras que precisam de mão de obra qualificada para atender as demandas existentes na região. “Para suprir essa necessidade, o município em parceria com as empresas, trouxe a oportunidade de oferecer gratuitamente o curso de Carpintaria, que será executado pelo SENAI”, explica Izamara.

Ao longo de todo o curso, os alunos poderão aprender os processos de execução de uma obra, utilizando como insumo a madeira. As habilidades que serão desenvolvidas no curso vão desde leitura e interpretação de projetos, saúde e segurança, bem como, processos construtivos de estruturas de madeira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.