Lauro Müller: casan retoma obra de setorização nesta terça-feira

A obra tem como objetivo possibilitar um maior controle operacional do Sistema de Abastecimento e do monitoramento e controle de perdas

Foto: Acervo CASAN

- PUBLICIDADE -

Dando continuidade nos serviços de setorização de Lauro Müller, a CASAN realizará a implantação de cinco novos registros para a rede de abastecimento de água no Centro nesta terça-feira, 15. A obra tem como objetivo possibilitar um maior controle operacional do Sistema de Abastecimento e do monitoramento e controle de perdas. Também vai reduzir os impactos para os moradores em casos de consertos na rede.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo o engenheiro da Superintendência Regional Sul, André José Campos, em fevereiro foi realizada a implantação de quatro novos registros para a “macrosetorização” no Centro. “Agora, com a implantação dos novos cinco registros na rede interna será possível criar uma “microsetorização” com a implantação de três setores menores. Deste modo, em caso de vazamentos as manobras com registros vão afetar o mínimo possível a população local”, explica.

Com a implantação dos cinco novos registros, a setorização interna será concluída e serão realizadas as manobras de registros para possibilitar a implantação, no futuro, de uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) nas redes com maiores pressões na região Central.

A realização dos trabalhos poderá afetar o abastecimento na Rua Dr Valdir Cotrin, em parte da Rua Valter Vetterli, parte da Rua Henrique Lage, Rua Prefeito Benjamin Bittencourt, loteamento Santa Barbara, Rua Dr Portela, Rua João Elpídio Araújo, Rua Itapagé e Rua Benício Fernandes Madeira.

A CASAN reforça que, em caso de necessidade, os usuários podem entrar em contato com a Companhia em diversos canais de relacionamento. Além da Central de Atendimento 24 horas pelo 0800 643 0195, as solicitações de serviços e avisos de problemas como vazamentos de água e de esgoto podem ser comunicadas pelo aplicativo CasanSC.

O App é gratuito e está disponível para download nas lojas do seu smartphone. A vantagem de uso do Aplicativo é que no caso de identificação de problemas nas ruas, o comunicado pode ser enviado com foto georreferenciada e repassa de forma automática o endereço do problema.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.