16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Jazigos são furtados em Cemitério Municipal de Morro da Fumaça

Maíra Rabassa
Morro da Fumaça

Familiares de parentes enterrados no Cemitério Municipal de Morro da Fumaça, localizado no bairro Bortolatto, foram surpreendidos no começo desta semana com o furto de placas de bronze dos jazigos. Pelo menos dez capelas tiveram materiais levados pelos criminosos na última segunda-feira, 23.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Esse é o caso do túmulo do pai de Graciele Piva Lanfredi, de 41 anos. Seu Santos Tobias Piva morreu em janeiro de 2020 e a filha levou um ano para conseguir colocar a placa de bronze com o nome e a foto do pai em sua sepultura. Ela investiu R$ 1 mil para a produção do material em homenagem ao pai. “Estou muito indignada com isso. É uma tristeza muito grande. Uma falta de respeito. Vamos buscar por justiça”, destaca Graciele.

O setor de Assistência Social da Prefeitura de Morro da Fumaça, responsável pelo cemitério, informa que os jazigos furtados são todos particulares. “Não recebemos nenhuma denúncia referente aos túmulos públicos”, afirma Saionara Freitas, diretora do Departamento de Assistência Social da cidade.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também ficaram sabendo dos casos, porém, até o momento não foram registrados boletins de ocorrência ligados ao crime. A PM solicita que quem foi lesado deve procurar uma unidade da polícia em Morro da Fumaça para a confecção do BO.

Últimas