Internacional: o túnel imerso mais longo do mundo está sendo construído

Passagem irá combinar rodovia e ferrovia e deve reduzir tempo de viagem entre Copenhague e Hamburgo quase pela metade


- PUBLICIDADE -

A cerca de 40 metros abaixo do nível do Mar Báltico, o túnel imerso mais longo do mundo ligará a Dinamarca e a Alemanha, reduzindo o tempo de viagem entre os dois países quando for inaugurado em 2029.

Após mais de uma década de planejamento, a construção do túnel Fehmarnbelt começou em 2020 e nos meses seguintes um porto temporário foi concluído no lado dinamarquês. Ele abrigará a fábrica que em breve construirá as 89 seções maciças de concreto que formarão o túnel.

- PUBLICIDADE -

“A expectativa é que a primeira linha de produção esteja pronta no final do ano ou início do ano que vem”, disse Henrik Vincentsen, CEO da Femern A/S, empresa estatal dinamarquesa responsável pelo projeto. “Até o início de 2024, temos que estar prontos para imergir o primeiro elemento do túnel”.

Via CNN 
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.