Internacional: Novo bombardeio atinge escola em cidade da Ucrânia

Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, parte do imóvel foi destruído; não há informações de vítimas

Foto: AFP Photo/State Emergency Service of Ukraine/Handout/ND

- PUBLICIDADE -

Um ataque aéreo da Rússia atingiu uma escola em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira, 17. O novo bombardeio ocorreu às 3h39. Equipes dos bombeiros se encaminharam ao local, que estava em chamas alastradas por cerca de 400 m².

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, parte do imóvel foi completamente destruído. As equipes acreditam que o local estava vazio. Até o momento, não há informações de vítimas. As informações são do site SCC10.

Esse é o 22º dia de ofensivas russas contra a Ucrânia e centenas de pessoas continuam sendo resgatadas de edifícios e abrigos, já que imóveis apresentam sinais de tombamento por conta dos bombardeios.

De acordo com números da ONU (Organização das Nações Unidas), o conflito militar já matou 726 civis e outros 1,174 feridos. Mais de 3 milhões de cidadãos cruzaram a fronteira do país na busca por segurança e proteção.

A grande maioria dos refugiados busca abrigo em países como Polônia, Hungria, Eslováquia, Moldávia, Romênia e até regiões da Rússia. A movimentação de refugiados é a maior desde a Segunda Guerra Mundial.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.