IGR Caminho dos Canyons lança plataformas para fortalecer o turismo

Após 4 horas de imersão, a reunião nesta quarta-feira, 27, retomou os encontros presenciais após dois anos de pandemia

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Para divulgar os municípios do extremo sul catarinense, a IGR Caminho dos Canyons (Instância de Governança Regional) lançou um site e um perfil no Instagram para fortalecer o turismo regional integrado.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Após 4 horas de imersão, a reunião nesta quarta-feira, 27, com a participação dos membros da Instância de Governança Caminho dos Canyons, presidida pela coordenadora de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker, retomou os encontros presenciais após dois anos de pandemia.

Na ocasião, foram debatidos temas como feedback do ano pandêmico associado à retomada do setor de turismo pelos empresários do trade, feiras de turismo do primeiro semestre de 2022, as quais terão representantes da IGR, a cultura que está sendo trabalhada com veemência nos municípios da AMESC, a gestão da marca da IGR Caminho dos Canyons, o papel do Geoparque para alavancar o turismo da região, entre outros assuntos da pauta do dia.  Na oportunidade foi lançado o site e o perfil do Instagram da IGR Caminho dos Canyons, para se tornar mais um canal para divulgação das ações, produtos e atrativos da 9ª Região Turística do estado de Santa Catarina.

Segundo Helen Becker, o Programa de Regionalização criado pelo governo federal legitima cada participante como voz potente para cobrar dos Estados as melhorias. “Vamos juntos unidos para quebrar paradigmas e mostrar que SC é sim o destino mais completo do Brasil! Sigam nosso Instagram @igrcaminhodoscanyons”.

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, parabeniza ao engajamento de todos os integrantes da IGR em prol do turismo regionalizado.

O encontro foi realizado nas dependências da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Araranguá datado da última ata do encontro presencial de 2020. Participaram representantes do trade turístico de 12 municípios: gastronomia, eventos, meios de hospedagem, complexo turístico, instituições de ensino, Criarte Espaço de Dança que se apresentou, guias/condutores e operadores de turismo, representantes de bares restaurantes e similares.

Os gestores públicos foram incumbidos de mobilizar mais dois integrantes para compor a IGR. Nesta retomada de trabalhos presenciais serão elencados, junto ao Colegiado da AMESC, as bandeiras da regionalização do turismo da região Caminhos dos Canyons, para encaminhar ao Conselho Estadual de Turismo no Manifesto do Turismo Catarinense.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.