18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

IFSC oferece cursos de capacitação gratuitos em Urussanga

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para seis cursos de qualificação profissional que serão ofertados em Urussanga, em parceria com a Prefeitura Municipal. Todos os cursos são gratuitos. O prazo para inscrições vai até o dia 25 de janeiro.

Os cursos do IFSC em Urussanga se iniciam em março de 2022. Todos eles ocorrerão em período noturno.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Veja os cursos oferecidos:

Auxiliar administrativo – 30 vagas

Soldador no processo Mig/Mag – 25 vagas

Torneiro Mecânico – 20 vagas

Manicure e Pedicure – 20 vagas

Introdução à Informática – 24 vagas

Eletricista Industrial – 25 vagas

 

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.ifsc.edu.br. Ao acessar o sistema, o interessado deve selecionar os cursos oferecidos pelo Câmpus Criciúma e preencher as informações solicitadas. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

Os cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada) são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos com vagas abertas estão listados no Edital 12/2022-1, que é o documento que orienta o processo seletivo para os cursos de qualificação.

A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 1º de fevereiro de 2022.

A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 8 de fevereiro a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 9 a 14 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Mais informações podem ser consultadas em www.ifsc.edu.br ou 48 3465.3518

Últimas