Içara volta a reabrir Centro de Triagem aos finais de semana

Centro volta a abrir aos fins de semana das 7h às 19h, a partir deste sábado, dia 08; diversas medidas estão sendo tomadas depois do aumento de casos positivos de Covid-19 no município

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo de Içara realizou no início da manhã desta sexta-feira, 07, no gabinete da prefeita Dalvania Cardoso, uma reunião com a Secretaria de Saúde, gestores do departamento, além das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, para definição de medidas no combate ao covid-19, depois do aumento do número de positivados no município nas últimas horas. Com a alta procura por atendimento no Centro de Triagem, o Centro volta a abrir também aos fins de semana das 7h às 19h, a partir deste sábado, dia 08. Içara foi um dos poucos municípios que nunca fechou o Centro de Triagem, apenas havia reduzido os dias de atendimento no mês de dezembro do ano passado.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na quarta-feira, dia 05, o boletim epidemiológico constava 95 pessoas em tratamento contra o coronavírus, já nesta quinta-feira, dia 06, o boletim fechou em 189 cidadãos positivados, um aumento de 94 pessoas, sendo o maior número de casos positivamos em um dia, desde o início da pandemia.

O Governo Municipal prepara uma live, logo mais às 12h30min, para passar orientações para a população. “Estamos deflagrando uma campanha de conscientização da população para medidas preventivas e também para a procura pela vacina. Vamos reforçar a fiscalização e orientação aos estabelecimentos comerciais, ou de circulação de público, sobre a necessidade do uso de máscara e álcool em gel”, disse o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Vale lembrar que o Centro de Vacinação do município está com doses de primeira, segunda e dose de reforço disponíveis para a população. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, próximo a Praça da Juventude.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.