16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Içara: Vigilância Epidemiológica planeja ações contra a dengue

O Governo Municipal de Içara, por meio da Vigilância Epidemiológica, elabora um plano de ação para minimizar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti no município. O trabalho será direcionado para a orientação e conscientização de crianças em escolas. Além disso, será realizado um levantamento de terrenos baldios com lixo estocado para posterior notificação do proprietário.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Estaremos desenvolvendo ações educacionais em parceria com a Secretaria de Educação e até a Defesa Civil para reduzirmos os focos de mosquito da dengue”, comentou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Atualmente, existem mais de 200 armadilhas distribuídas em pontos da cidade. Na última aferição, foram identificados 20 focos. “Não temos a dengue no município, mas esses mosquitos são vetores que podem transmitir a doença caso ela seja importada”, completou.

Os locais onde há maior concentração de focos de mosquito da dengue são Loteamento Jussara e bairros Vila Nova e Presidente Vargas. “A equipe de combate às endemias também faz uma varredura dentro de um raio de 300 metros cada vez que encontramos um foco e visitamos os moradores dessa faixa para orienta-los sobre os cuidados”, completou Ressler.

Últimas