22.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Içara: vereador Edson Freitas sugere atendimento TeleCovid

A implantação do atendimento TeleCovid no município de Içara foi sugerida pelo vereador Edson Freitas (MDB), ao Poder Executivo Municipal.  “O objetivo é evitar aglomerações no centro de triagem e otimizar o atendimento aos pacientes” explicou Freitas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O vereador reforçou a importância de implantar o atendimento remoto com profissionais capacitados, tendo em vista que a pandemia de Covid-19 ainda merece muita atenção. “Com o TeleCovid seria possível prestar atendimento imediato aos pacientes a partir dos primeiros sintomas gripais. Por meio de um aplicativo de mensagem podem ser realizados todos os encaminhamentos, desde receituário, afastamento e agendamento de teste de Covid-19 sem a pessoa sair de casa”.

O vereador lembrou que a indicação vem de encontro com a sua proposição apresentada em 2021, propondo o atendimento médico virtual através de videoconferência (consulta virtual). “São medidas que proporcionarão mais conforto a vida das pessoas, porque todo mundo tem um celular com acesso à internet. Com o serviço online, as consultas com horário marcado reduzem o tempo de espera e a quantidade de pessoas em um mesmo espaço”, disse Freitas.

Últimas