Içara vai abrir segundo Centro de Triagem para casos de Covid-19

Novo local vai funcionar na área central da cidade, para agilizar atendimentos e dar mais segurança aos usuários


- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, irá abrir na próxima semana um novo Centro de Triagem (CT) para atender os pacientes de Covid-19. A decisão foi tomada na quinta-feira, dia 13, em razão da alta demanda de atendimentos no local no bairro Jardim Elizabete. De segunda-feira até quinta-feira, o centro recebeu 1504 pessoas, sendo 294 apenas no último dia. O novo local deverá funcionar no centro da cidade, com o objetivo de agilizar os atendimentos e dar mais segurança aos usuários.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Com a abertura de um novo local, pretendemos melhorar o fluxo e também diminuir a quantidade de pessoas que se acumula no Centro de Triagem”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Já estamos nos organizando internamente com equipes, mobília, medicamentos e tudo o que for necessário para abrir o novo espaço. Os números estão muito altos e a estrutura atual não está mais dando conta de atender”, explicou o secretário de saúde Sandro Ressler.

O novo CT irá funcionar entre segunda-feira e sexta-feira, das 7h às 19h. “Aproveitamos para orientar as pessoas que procurem o Centro de Triagem apenas quando os sintomas forem respiratórios ou de Covid-19 para a sua própria segurança e para não aumentar ainda mais a demanda”, pontuou o secretário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.