Içara tem aumento de 57% no atendimento do Centro de Triagem

Números são um comparativo entre os três últimos dias de atendimento de 2021 e os três primeiros de 2022

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Desde o início da pandemia do covid-19, Içara nunca fechou as portas do Centro de Triagem e nos últimos três dias de atendimento teve um aumento de 57%, ou seja, 170 pessoas a mais, em comparação com os três últimos dias de atendimento de 2021. No dia 28 de dezembro foram 66 atendimentos, no dia 29, 90 atendimentos, já no dia 30, 143 pessoas procuraram a triagem para fazer a testagem do coronavírus. Nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, 469 cidadãos içarenses foram até o Centro de Triagem.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O aumento é registrado em todo o estado, e os órgãos de saúde remetem a situação a alguns fatores. “Notamos que depois das festas de fim de ano, do próprio Natal e agora do réveillon, as pessoas estão positivando mais. No boletim de ontem eram 75 pessoas em tratamento domiciliar, mas os positivos estão aumentando consideravelmente. Os cuidados ainda são necessários, álcool, máscara e evitar aglomeração”, orientou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

O Centro de Triagem está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No fim de semana a orientação é que os cidadãos procurem o Hospital São Donato. Os içarenses também podem enviar mensagem com dúvidas no WhatsApp para o número: 48 98868-0996, das 7h às 16h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.