Içara sobe nove vezes no pódio do Garopaba em Dança

A Cia Jovem de Balé conquistou oito primeiros lugares, uma segunda colocação e ainda foi premiada a melhor bailarina

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Içara segue fazendo história na dança. No último fim de semana o grupo Cia Jovem de Balé, da Fundação Cultural de Içara (FCI), participou de mais uma edição do Garopaba em Dança. Na ocasião, os dançarinos subiram ao pódio nove vezes: oito primeiros lugares e uma segunda colocação.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Além dos pódios conquistados, a Cia Jovem de Içara obteve várias premiações especiais. A melhor bailarina foi Izabelle Mariante que também ganhou uma bolsa (50%) para o curso internacional Summer Indance, com Mariana Piticci, na Itália; maior nota na categoria adulto com a coreografia “Em Momentos”; maior nota na categoria infanto juvenil com “Deusa das Estrelas”; e bolsa (100%) para o curso Focus Criação/RJ para o bailarino João Telles.

O coreógrafo Lucas Fernandes destaca a importância de representar o município em eventos deste porte que competem com grupos do Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo e de toda Santa Catarina. “Parabéns a todos os bailarinos e a todas as pessoas envolvidas nestas conquistas. É emocionante presenciar tantas conquistas e levar o nome do nosso município ao pódio. Gratidão a administração municipal e a fundação cultural pelo irrestrito apoio”, salientou.

A presidente da FCI, Myla Cechinel, fala do trabalho incansável dos bailarinos. “São jovens dedicados, esforçados e, acima de tudo, talentosíssimos. Estamos felizes e realizados, pois os resultados positivos estão se tornando rotina, o que nos dá a sensação de dever cumprido”.

Premiação içarense no Garopaba em Dança:

1º lugar: coreografia “Em Momentos”, duo neoclássico adulto;

1º lugar: coreografia “Mar de Lágrimas”, solo neoclássico infanto juvenil;

1º lugar: coreografia “Águas Primaveris”, duo balé clássico – repertório adulto;

1º lugar: coreografia “Poema em Movimento”, solo jazz infanto juvenil;

1º lugar: coreografia “Deusa das Estrelas”, solo neoclássico infantojuvenil;

1º lugar: coreografia “Noite em Walpurgis”, variação balé clássico – repertório infanto juvenil;

1º lugar: coreografia “Essência”, solo contemporâneo juvenil avançado;

1º lugar: coreografia “Derrame se der ame” duo jazz adulto;

2º lugar: coreografia “Paquita” variação balé clássico infantojuvenil.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.