27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Içara recebe espetáculo “La Conquista”

Içara recebe nesta quinta-feira, 19, a partir das 14h, no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti, o espetáculo “La Conquista”, da Cia Dalecirco. A apresentação será realizada para aproximadamente 100 crianças dos Centros de Educação Infantil (CEI), escolas municipais e estaduais das localidades da Esplanada, Linha Pasqualine, Rio Acima e Jussara. A Cia Dalecirco faz parte do programa Integração e descentralização da Cultura de Santa Catarina (IDC) resultado do Edital de credenciamento Público através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) 2021.

 > Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Como é uma apresentação durante a tarde resolvemos envolver nossas crianças da rede municipal e de bairros mais afastados do Centro que nem sempre possuem essa oportunidade”, afirmou a presidente da Fundação Cultural de Içara Myla Cechinel.

Além de Içara o grupo está passando por Garopaba, Imbituba, Lauro Muller, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Criciúma, Urussanga e Orleans. “Sentimos muito o distanciamento presencial do público, que é a nossa razão de viver. Conseguimos nos adaptar à linguagem virtual, mas a proximidade com o público sempre nos trouxe muitas saudades, pois é mágico e único. Estamos prontos para retornar ao presencial e muito felizes”, disse a artista circense e produtora da Cia Dalecirco Ana Paula Grigoli.

Mais sobre o espetáculo

O espetáculo a ser apresentado será o “La Conquista”, protagonizado pelo casal palhaça Pituca da Rosa e o Palhaço Chico Chan. Recheado de situações hilárias, traz conquistas da vida, do público, da relação, tendo a participação do público como promotora de inusitados e exclusivos momentos. Com o universo circense a dupla executa rotinas de malabares, acrobacias e equilibrismo, além de esquetes clássicas e autorias. Um espetáculo que conquista todas as idades, de classificação livre de 0 a 130 anos.

Mais sobre a Cia Dalecirco

A Cia Dalecirco de Florianópolis/SC é formada por Ana Paula Grigoli, brasileira, e Carlos Velazquez, argentino, nasceu em 2011 e atualmente é uma referência da palhaçaria no estado de SC. Com o espetáculo “La Conquista” já visitaram diferentes territórios e participaram de festivais, mostras, circulações, prêmios ligados à palhaçaria e circo pelo Brasil e Argentina, como 11° Festival Internacional Tutu Marambá 2018 (Posadas, Argentina)  e “Dalecirco no poente catarinense” , edital Circulação de Espetáculos circenses, Funarte 2018.

Últimas