19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Içara: Programa de Iniciação ao Trabalho abre novas inscrições

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), uma parceria do governo de Içara com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), abre novas inscrições na próxima segunda-feira, 2. Desta vez a oportunidade é para adolescentes de 14 a 17 anos, moradores do bairro Esplanada e localidades próximas. A iniciativa busca preparar os jovens para a vida profissional.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os interessados em preencher uma das 20 vagas disponíveis devem ir até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Esplanada do dia 2 a 6 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o início das aulas está marcado para o dia 11, às 13h30min.

“Temos uma atenção bem especial com o bairro Esplanada, sabemos a diferença que esse curso faz na vida dos jovens, por isso estamos iniciando mais uma turma”, disse o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

Este programa é acompanhado pela Secretaria de Assistência Social por meio da técnica do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), Raquel Lima Arceno.

“Sabemos o quanto é difícil o contato com o primeiro emprego, a primeira oportunidade profissional, por isso incentivamos sempre novas turmas deste curso. Nele os jovens aprendem mais sobre as rotinas administrativas, como se preparar para uma entrevista de emprego, dentre outras questões. Qualificar é preciso”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Últimas