Içara: município entrega ordem para passagem subterrânea na SC 445

Obra inicia após o carnaval e irá beneficiar pedestres e motoristas na região da Librelato

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Içara entregou na manhã desta segunda-feira, dia 24, a ordem de serviço para a construção da passagem subterrânea de pedestres na SC 445, região próxima à empresa Librelato. A obra é uma necessidade muito antiga tanto para pedestres quanto para os motoristas que passam pelo trecho, pois a travessia cria longas filas para veículos e gera risco à integridade física dos pedestres.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A primeira etapa da obra é a contratação das aduelas que serão usadas para a passagem dos pedestres. A instalação delas irá ocorrer em duas etapas, ou seja, cada uma fechando apenas metade da rodovia, e iniciando somente após o Carnaval para não prejudicar o trânsito de verão. “Faz muitos anos que as pessoas sofrem com esse problema. É risco para os pedestres e transtorno para os motoristas”, comentou o prefeito em exercício Jandir Sorato.

A obra irá custar aos cofres do município R$234 mil e será realizada pela empresa Budny Bortolin Terraplanagem Ltda de Içara. Ela será realizada sob autorização do Governo do Estado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.