27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Içara: Jovens iniciam curso de Iniciação ao Trabalho na próxima semana

Os 20 adolescentes inscritos no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), em uma parceria do Governo de Içara com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), iniciam na próxima segunda-feira, 11, o curso que vai oportunizar um maior conhecimento quanto ao mercado de trabalho, como fazer um bom currículo, como ter uma boa entrevista de emprego, além de demais ensinamentos da rotina administrativa da vida profissional, seja para trabalhar em uma empresa ou empreender montando o seu próprio negócio.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Dividido em 10 encontros as aulas acontecem no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline nas segundas, quartas e quintas-feiras das 13h30 às 16h30. O curso, que tem previsão de término no dia 4 de maio, é acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS).

“As vagas se esgotaram bem rápido e já iniciam na segunda-feira. A cada turma que se inicia é uma nova missão para nós, assim como eles, nós também estamos ansiosos. É importante preparar o jovem para que ele se qualifique antes mesmo de entrar no mercado de trabalho”, disse Raquel Lima Arceno, técnica do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho no município de Içara.

Últimas