32.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Içara inicia mais uma turma do curso de solda

Içara

O Governo de Içara, por meio da Escola Profissional Municipal de Içara, em parceria com o Senai e a empresa Librelato, iniciou na noite desta sexta-feira, dia 5, mais uma turma do curso de técnicas de soldagem MIG/MAG. A formação é gratuita e realizada na sede da empresa Librelato, localizada na rodovia SC-455.

Esta é uma parceria muito importante entre poder público, instituição de ensino e as empresas. É uma parceria que vem desde o ano passado. Para 2022, temos previstas quatro turmas, sendo que esta é a segunda a ser iniciada. É uma parceria muito importante, pois é uma forma de capacitar a mão de obra que a própria empresa poderá absorver. É um projeto que tem dado muito certo e que nos possibilitará promover a capacitação de 80 pessoas ao longo deste ano”, aponta a supervisora dos cursos de curta duração do Senai, Izamara Fabre Custódio.

De acordo com a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, o município investe cada vez mais na profissionalização das pessoas e garante oportunidades de crescimento dentro das empresas da cidade. “Eu sempre digo que todos nascem com algum talento e muitos partem sem saber qual era o seu talento pela falta de oportunidade de se aperfeiçoar”, afirma.

Últimas