27.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Içara: Fundai apresenta projeto para Centro de Bem Estar Animal

Técnicos e direção da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) apresentaram à prefeita Dalvania Cardoso na tarde desta quinta-feira, dia 3, o projeto para a instalação do Centro de Bem Estar Animal de Içara. O projeto permite a ampliação dos serviços oferecidos para o atendimento dos animais como consultas e pequenas cirurgias, além das castrações que já são feitas no atual Centro de Castração.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O projeto foi apresentado pelo diretor superintendente da Fundai Ibanez Zanette, os veterinários Gabriela Rodrigues Gaspar e Gabriel Zilli, além da esposa do vice-prefeito Jandir Sorato e voluntária na causa animal Janaina Daros. “É a concretização de um sonho. Tenho atuado já há muito tempo nessa causa e sempre pedi à prefeita que desse esse olhar cuidadoso aos nossos animaizinhos”, comemorou Janaína.

“O Centro de bem estar animal é um avanço para a atenção animal em Içara e é justo que nós da Fundai trazermos para a prefeita Dalvania dados e necessidades para que isso se torne realidade”, comentou Ibanez Zanette. “É um grande avanço, pois vamos poder ampliar atendimentos saindo apenas das castrações e podendo oferecer procedimentos para animais que pertencem às famílias mais vulneráveis”, acrescentou o veterinário Gabriel Zilli.

“Recebo com muito carinho esse projeto e certamente vamos dar o encaminhamento devido. A causa animal sempre teve um espaço diferenciado em nosso governo. Eu destaco o trabalho da equipe da Fundai no sentido de assegurar melhor qualidade de vida para os nossos pets”, informou a prefeita. O projeto apresentado pela Fundai será levado ao Legislativo Municipal para que, se aprovado, transforme-se em lei.

Últimas