27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Içara: Foi sugerida a criação de comissão para debater segurança pública

Uma comissão especial para debater e buscar recursos pra a segurança pública de Içara deverá ser implantada no legislativo. A proposta foi sugerida pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 14. Na ocasião os vereadores também aprovaram requerimento ao Governo do Estado, solicitando mais efetivo e novas delegacias da Polícia Civil para o município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O vereador Polakinho justificou a necessidade de novas delegacias, e comparou a quantidade de delegacias em outras cidades do porte ou até menores que Içara. “A demanda da cidade é grande, nada contra os municípios citados, mas o nosso município possui 57 mil habitantes, com apenas uma delegacia civil. A cidade de Araranguá com 68 mil habitantes tem quatro delegacias, São Joaquim 27 mil habitantes possui três delegacias”, informou Polakinho.

Para o vereador a formação da comissão é importante para trabalhar e lutar pela implantação de mais delegacias e policiais para a cidade. “Em reunião o delegado responsável falou sobre a falta de efetivo que prejudica os trabalhos da polícia. Içara é atípica, pois é cortada pela BR-101, SC-445 e a Via Rápida, são várias rotas de fugas, por isso precisamos cobrar mais investimentos na segurança pública”, ressaltou Polakinho.

Últimas