Içara está autorizada a se tornar a Cidade do Idoso

Câmara aprovou o município a transformar o antigo Clube dos 50 em um espaço para a terceira idade

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli
Içara

Mais um passo importante para Içara transformar o antigo Clube dos 50 na Cidade do Idoso foi tomado na última semana. Os vereadores aprovaram por unanimidade a cessão do imóvel ao Governo Municipal pelo período de dez anos. Agora, o Executivo inicia a busca de recursos para viabilizar o projeto. O custo ultrapassará a casa dos R$ 500 mil.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O espaço para abrigar a terceira idade içarense será no bairro Jaqueline, onde hoje existe uma estrutura em abandono. “Nós aprovamos o recebimento em comodato do Clube dos 50, que tem uma estrutura que consideramos adequada, mas que precisa de manutenção e reformas para se transformar em um espaço de convivência para os idosos. É uma área com dois hectares de terra, com salão de festas, piscina, refeitório, pista de caminhada,
cancha de bocha… O clube está parado há algum tempo, mas para nós serve. Essa associação colocou o espaço à disposição para um prazo de dez anos”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

O Governo Municipal tentará um repasse da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio do Fundo do Idoso, para cobrir a maior parte dos investimentos necessários. Para o restante, o município utilizará recursos próprios da prefeitura como
contrapartida.

“Já estivemos em Florianópolis tratando do assunto, apresentando o nosso projeto. Vamos precisar fazer reformas e comprar uma mobília nova”, antecipa. Dalvania adaptou a ideia de Chapecó, onde existe um projeto semelhante. “Lá eles trabalham com o projeto Cidade Amiga do Idoso, com os idosos indo uma, duas ou três vezes por semana para passar o dia com atividades recreativas, alimentação e acompanhamento profissional. Com isso, os idosos ganham em saúde, e a família fica mais tranquila, por saber que eles estão em um lugar seguro”, pontua.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 05 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.