19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Içara entrega primeiros abrigos de ponto de ônibus

A Administração Municipal de Içara finalizou, nesta semana, os primeiros dos 50 abrigos de ponto de ônibus que serão construídos nos bairros do município. Com recursos próprios, as edificações estão orçadas no valor de R$ 588.415,50.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os abrigos seguem o mesmo padrão, em tijolo à vista, mas com tamanhos diferentes de acordo com a necessidade e demanda de cada local. O primeiro bairro contemplado foi Ronco D’água, que recebeu dois abrigos. O próximo será Santa Cruz, onde três espaços serão feitos.

Segundo a prefeita Dalvania Cardoso a proposta veio, principalmente, devido à preocupação com os estudantes da rede pública. “Por muitas vezes passei por bairros e percebi os nossos alunos aguardando pelo ônibus na chuva, ou sob o sol forte. Então, buscamos modelos adequados, com capacidade de abrigar mais pessoas confortavelmente e iniciamos as construções. Agora, nossas crianças e adolescentes podem contar com a comodidade de aguardar pelo transporte escolar em um espaço seguro e sem enfrentar as intempéries climáticas”, ressaltou.

Últimas