12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Içara: Começa nesta segunda as inscrições para o curso de costureiro

Içara

Inicia nesta segunda-feira, dia 10, e segue até o dia 21 de janeiro, as inscrições para o curso de costureiro industrial do vestuário, formação profissional gratuita oferecida pelo Governo Municipal de Içara, em parceria com a Escola Móvel do Senai. A qualificação acontece no bairro Esplanada, nos caminhões-escola do Senai que estarão estacionados no local. Já as inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, dentro do Paço Municipal, ou ainda no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Esplanada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar carteira de identidade ou documento nacional de identidade com foto, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de residência, contracheque atual (recibo de salário), carteira de trabalho e certidão de filhos. Confira o edital completo neste link https://bit.ly/editalcursocostureiro

“Os primeiros 40 candidatos que atenderem aos requisitos terão acesso às matrículas. A relação dos classificados e selecionados será publicada no dia 24, a partir das 18h, no site https://www.icara.sc.gov.br. Já as aulas iniciam no dia 31 de janeiro”, contou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda, Eduardo Michels Zata.

O curso será presencial, para maiores de 18 anos de idade. No período vespertino vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, já no período da noite será das 18h30min às 22h30min, também de segunda a sexta-feira.

“No ano passado lançamos o projeto Esplanada Bem Cuidada, que visa um olhar mais atento para o bairro mais distante do centro da cidade. Já iniciamos algumas ações na saúde, na qualificação dos nossos jovens, e não podíamos esquecer da qualificação dos adultos. Este curso foi pensado com muito carinho para as mulheres e homens que queiram se qualificar ou aprender uma nova profissão. Queremos muito que novas empresas se instalem nessa localidade, por isso vamos preparar nossos içarenses”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

Últimas