19.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Içara: Cinco famílias são retiradas de casa e abrigadas em ginásio

Durante esta quinta-feira, 5, foi averiguada muita água da chuva represada no bairro Esplanada. Técnicos da Epagri informam que a cheia repentina se dá por conta de uma ressaca no mar, que prejudica o escoamento da água do Rio Urussanga. A equipe da Defesa Civil, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, já fez a retirada de cinco famílias que estavam ilhadas no local. A remoção das famílias foi realizada de forma preventiva, visto que a água não avançou muito ao ponto de causar grandes estragos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As cinco famílias retiradas das casas no bairro Esplanada estão acolhidas no ginásio da localidade pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. Todos estão recebendo alimentação, colchões, roupas, produtos de higiene e todo o apoio necessário até que o nível da água diminua e eles possam retornar às casas.

O Governo Municipal de Içara, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, irá transportar os móveis de volta para as famílias do Loteamento Vila Nova II nesta sexta-feira, 6. Na terça-feira, dia 3, os móveis de famílias que residem em áreas de risco foram retirados como medida preventiva contra prejuízos materiais.

Últimas