Içara: Cinco famílias são retiradas de casa e abrigadas em ginásio

A remoção das famílias foi realizada de forma preventiva, visto que a água não avançou muito ao ponto de causar grandes estragos

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Durante esta quinta-feira, 5, foi averiguada muita água da chuva represada no bairro Esplanada. Técnicos da Epagri informam que a cheia repentina se dá por conta de uma ressaca no mar, que prejudica o escoamento da água do Rio Urussanga. A equipe da Defesa Civil, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, já fez a retirada de cinco famílias que estavam ilhadas no local. A remoção das famílias foi realizada de forma preventiva, visto que a água não avançou muito ao ponto de causar grandes estragos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

As cinco famílias retiradas das casas no bairro Esplanada estão acolhidas no ginásio da localidade pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. Todos estão recebendo alimentação, colchões, roupas, produtos de higiene e todo o apoio necessário até que o nível da água diminua e eles possam retornar às casas.

O Governo Municipal de Içara, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, irá transportar os móveis de volta para as famílias do Loteamento Vila Nova II nesta sexta-feira, 6. Na terça-feira, dia 3, os móveis de famílias que residem em áreas de risco foram retirados como medida preventiva contra prejuízos materiais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.