Içara: Campanha de conscientização sobre o trânsito é iniciada

Evento de abertura acontece nesta quarta-feira, às 16h, em frente ao Paço Municipal

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Içara dá início nesta quarta-feira, 11, às 16h, a campanha Maio Amarelo de conscientização sobre os cuidados no trânsito. A abertura oficial das ações acontece em frente ao Paço Municipal Ângelo Lodetti e depois segue em carreata com as viaturas das forças de segurança como os agentes de transito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Policia Rodoviária Estadual, Policia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias (IGP), além do Conselho Comunitário de Segurança de Içara (CONSEG). Todo o percurso contará com um o acompanhamento de um guincho com um veículo batido em cima, a fim de alertar para os riscos nas estradas. Ao longo do mês palestras também estão marcadas para profissionais e escolas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Durante todo o mês os carros batidos também estarão espalhados pela cidade com faixas educativas a fim de chamar a atenção dos condutores sobre a importância do Maio Amarelo. “Nosso país possui um grande índice de acidentes de trânsito todos os dias, por isso a importância de conscientizar as pessoas sobre velocidade, imprudência, atenção e demais questões. Que seja um mês importante e que consigamos realizar uma boa campanha”, disse o chefe do departamento de trânsito da prefeitura de Içara Willian Acordi.

Os motoristas e as escolas também vão receber palestras de conscientização neste mês. No próximo dia 18, às 19h, a palestra é destinada a profissionais do transporte. No dia 23 a escola Quintino Dajori recebe a palestra. No dia 25 é a vez dos alunos da escola São Rafael, já no dia 27 o evento será no Quintino Rizzieri. Todas as palestras serão proferidas pelas das forças de segurança.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.