Içara: Biblioteca Municipal tem mais de 10 mil livros à disposição

Atualmente o espaço funciona dentro do Terminal Rodoviário de Içara


- PUBLICIDADE -

Há 49 anos a Biblioteca Municipal Cruz e Souza empresta livros à população de Içara. Atualmente ela está localizada dentro do Terminal Rodoviário e conta com mais de 10 mil livros catalogados que ficam à disposição para empréstimo e também está aberta para receber doações da comunidade que queira destinar livros ao espaço. Neste ano de 2022, mais de 50 livros já saíram das estantes e foram para os mais diversos bairros da cidade. O horário de funcionamento nas segundas e quartas-feiras é das 13h às 17h, já nas terças, quintas e sextas das 8h às 12h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Com a pandemia houve um aumento significativo de idosos procurando a biblioteca. “Notamos a mudança na faixa etária das pessoas que estão indo até a biblioteca. Com o afastamento social e com as pessoas mais em casa, os mais velhos estão lendo mais, o livro é a sua companhia. Os exemplares que mais saem são os de romance, também os infantis que os pais buscam para os filhos, mas temos no acervo obras de ficção, poesias, biografias, históricos, dentre outros”, disse a historiadora e bibliotecária que cuida do espaço, Valdirene Valdete Cardoso Rocha.

Quem ainda não possui sua ficha na biblioteca pode comparecer ao local com comprovante de residência e documento com foto e fazer a retirada das obras que deseja ler. Geralmente os livros ficam emprestados por 15 dias de forma gratuita. “Vale lembrar que também recebemos doações, o início de ano é uma boa pedida para fazer aquela limpeza na estante e destinar livros em bom estado para que outras pessoas também possam ler. A leitura, a educação e a cultura andam juntas”, reforçou a presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.