16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içara: Alunos recebem espetáculo “Malagueta Quer Ser Grande” nesta terça

Os alunos da escola Paulo Rizzieri, no bairro Boa Vista em Içara, recebem nesta terça-feira, 17, o espetáculo “Malagueta Quer Ser Grande”, encenado pela atriz Paula Bittencourt. Além da apresentação, os professores de arte também receberão uma oficina de contação de histórias com a artista da peça.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A apresentação faz parte da 11ª edição do projeto Viagem Teatral, uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da SCGás, Da Magrinha, Eurotec Nutrition e Koch Atacadista, e apoio da Federação Catarinense de Teatro e Roda Riso.

A peça conta a história da Palhaça Malagueta, uma boneca que cria vida para ser grande como as crianças. O público acompanha a divertida aventura de Malagueta por diferentes lugares em busca de seu sonho, com um desfecho que traz lições para crianças e adultos.
“O espetáculo é um convite para uma viagem de descobertas sobre ser gente grande e a importância de aceitar o seu tamanho, respeitando todas as fases da vida humana. O público pode esperar muita risada e momentos de poesia e lirismo”, disse a artista Paula.
Ao todo serão 28 apresentações pelas cidades de Içara, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Araranguá, Tubarão, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Nova Veneza, São João Batista, Bombinhas, Porto Belo e Palhoça.
“A apresentação é uma oportunidade única para os alunos e a oficina um aprendizado importante para os professores. A oficina é focada na contação de histórias, de forma lúdica, a fim de prepararem aulas mais prazerosas e divertidas. Priorizamos sempre a formação continuada dos nossos profissionais e este será mais um grande aprendizado”, revelou a coordenadora de arte da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara Patrícia Vicente.

Últimas