Hospital Santa Catarina inaugura nova ala de UTI pediátrica

Anteriormente, o local não contava com leitos da especialidade. Novo setor já conta com crianças internadas


- PUBLICIDADE -

Letícia Ortolan
Criciúma

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) de Criciúma já conta com a sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A mudança foi anunciada ontem, dia 16, e o
espaço abriga sete leitos ao total. Desde a publicação do decreto de emergência do Governo do Estado, 92 novos leitos de atendimento infantil foram abertos pela Secretaria
Estadual de Saúde (SES) no território catarinense.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O novo setor pediátrico do HMISC, que já possui crianças internadas, faz parte de um pacote de melhorias e ampliações realizadas no hospital, nas últimas semanas, com apoio do Governo Estadual. No entanto, por ter surgido em caráter emergencial, é possível que a ala seja usada apenas de forma temporária, por no mínimo, três meses de funcionamento.

De acordo com informações da SES, atualizadas ontem, o Estado está sem pacientes infantis aguardando vagas em UTI. Mesmo assim, as ampliações realizadas em Santa Catarina foram feitas para medidas de prevenção.

Grande fluxo
Conforme César Augusto de Magalhães, diretor-geral do HMISC, o Estado tem sido parceiro. “É um momento que estamos recebendo grande fluxo de pacientes da região Sul de Santa Catarina”, destaca, acrescentando que a ideia da direção é manter a nova ala da pediatria de forma permanente.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, 17 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.