19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Governo de Içara e Senai formam 29 costureiros em Içara

A noite desta quarta-feira, dia 6, foi especial para os 29 alunos do curso de costureiro industrial do bairro Esplanada de Içara. A formatura da Escola Profissional Municipal, em parceria com a Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), aconteceu no auditório Osvaldo e Luiza Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Todos os alunos já saíram do curso com emprego garantido. O município buscou realizar um curso gratuito para uma profissão com alta demanda de profissionais com mão de obra qualificada.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Familiares, professores, profissionais do Governo e vereadores estiveram presentes no evento que contou ainda com a presença da empresária Camila Giassi que contratou os formados para trabalharem na sua empresa de confecção, do CEO Librelato e vice-presidente regional sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo, da coordenadora do projeto Esplanada Bem Cuidada, Márcia Nunes e do coordenador de educação básica e profissional do Sesi Senai Criciúma, Geovanes Barcelos Junior.

“Quando pensamos no projeto Esplanada Bem Cuidada foi para isso, levar formação profissional, saúde e educação de qualidade, castração social para os animais dos moradores e muito mais, sabemos das demandas do bairro por ser o mais distante do centro da cidade”, disse a prefeita Dalvania Cardoso. “Dêem sempre o melhor de vocês, sejam grandes profissionais e nunca esqueçam, a gente nunca pode desistir, a felicidade ao longo do caminho agora depende de vocês”, desejou a prefeita.

As aulas ocorreram durante dois meses na carreta estacionada em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da localidade nos turnos da tarde e da noite. “Içara é o município que mais está formando profissionais com diploma Senai ao longo desses seis meses. Não podemos deixar de agradecer a parceria. Nunca é tarde para se requalificar, começar uma nova profissão, se não estamos felizes, realizados, nunca é tarde. Continuem, estudem, se qualifiquem, seja para irem para indústria ou daqui a pouco empreender, desejo a todos que tenham bastante sucesso e que contem com o Senai na trajetória da vida pessoal e profissional de vocês, pois a gente sempre se envolve no sonho de cada um, o sonho de vocês também é o nosso sonho”, disse a gerente executiva do Senai Sul e Litoral Sul Graziela Silva Branco.

Além do Senai, o curso também foi acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “A Secretaria está aqui também para qualificar, tirar a visão de que assistência social é só assistencialismo, então a gente dá assistência, mas precisa qualificar, mostrar as profissões e ofertar qualificação. Espero que vocês vão cada vez mais longe, parabéns a todos pela formatura”, reforçou o secretário de assistência social Eduardo Michels Zata.

Últimas